Please follow and like us:
GOOGLE

HPV e a BOCA

Mouth health

Você sabe o que o HPV bucal pode ser um perigo para sua saúde?

O HPV bucal é uma doença infectocontagiosa provocada pelo vírus papiloma humano. Ele pode se manifestar na boca como pápulas ou nódulos verrucosos, ásperos, indolores com lesões únicas ou múltiplas, que podem aparecer em qualquer região.

HPV bucal-língua

Como um paciente pode pegar esse tipo de HPV?

A forma de contágio é na maioria das vezes através de relacionamento sexual sem proteção. Porém, pode ser adquirido por contato direto com o vírus através de objetos pessoais infectados, como toalhas, roupas de higiene íntima e banheiros com péssimas condições de limpeza.

HPV Bucal-assoalho bucal

Existem formas de prevenir essa doença?

Sim. Em primeiro lugar, relacionamento sexuais com proteção SEMPRE. Há disponível vacinas para proteção para inocular e prevenir as diversas formas clínicas de HPV. Não compartilhar toalhas, roupas íntimas e manter hábitos saudáveis de higiene pessoal e bucal, bem como manter o sistema imunológico em equilíbrio.

Pode virar um câncer de boca?

Existem vários tipos histológicos de HPV que só podem ser identificados através de exames específicos feitos pelo estomatologista. Há tipos que têm poder de transformação. Por este motivo, a prevenção, o diagnóstico e o tratamento em curto período de tempo são fatores fundamentais para que esta doença não seja a percursora de um câncer bucal. O tratamento deve ser feito pelo estomatologista através da remoção cirúrgica das lesões bucais e manutenção do sistema imunológico para diminuir a possibilidade de recidivas.

HPV Bucal em lábio

Segue vídeo com lesões bucais do HPV e diferentes formas de tratamento

Assista o vídeo abaixo para que possa ser tratado rapidamente,

Até a próxima,

Dra. Dulce Helena Cabelho Passarelli.

GOOGLE

Quer saber mais sobre saúde bucal e como se prevenir de doenças? Cadastre-se e receba nosso INFOGRÁFICO - Os maiores perigos para a saúde da sua boca" no seu e-mail.

Você foi inscrito com sucesso!